top of page

Feriados em 2024 - Folgas para Viajar Mais

Atualizado: 12 de jan.


Voc√™ j√° analisou os feriados em 2024? ¬†Quem pensa em tirar do papel aquela viagem dos sonhos, por exemplo, deve estar est√° ansioso por saber o calend√°rio nacional com as folgas previstas no 1¬ļ e 2¬ļ semestre de 2024.¬†Ent√£o aqui voc√™ vai encontrar:


  • 1 ano resumido em 5 feriadinhos

  • CALEND√ĀRIO 2024

  • Como se organizar melhor para viajar

  • Como pesquisar passagens a√©reas

  • Como pesquisar a hospedagem

  • 4 passos para decidir a hospedagem

  • Regrinhas B√°sicas para Planejar uma Viagem

  • Dicas Extras


Esse ano, mesmo com um (novo) feriado a mais, est√° bem modesto em termos de feriados prolongados pra dar aquela esticadinha, mas eu sempre digo, ‚Äúse planejar, d√°‚ÄĚ. Ent√£o vai por mim que se precisar de ajuda com a organiza√ß√£o e o planejamento da sua agenda sem perder nenhuma oportunidade, voc√™ pode contar comigo, porque aqui tem um calend√°rio completinho pra voc√™.


CALEND√ĀRIO 2024


Vamos descobrir os FERIADOS assim j√° conseguimos saber quais dias da semana eles caem e se vai rolar uma emenda ou n√£o. Veja e j√° salva pra planejar a sua trip:


Calendario 2024
Calend√°rio 2024

Salve o calend√°rio de 2024 porque ser√£o poucas oportunidades para viajar neste ano, por isso aproveite cada um dos feriados. Corra pra garantir promo√ß√Ķes de passagens a√©reas clicando aqui.


O Carnaval 2024 e o feriado de Corpus Christi, apesar de não serem feriados nacionais, mas sim pontos facultativos, fazem parte do calendário de feriados de grande parte das cidades do Brasil. Por isso eles entram no calendário de feriados nacionais. Veja que ainda é um ano bissexto, ou seja, o mês de fevereiro terá 29 dias e o ano terá 366 dias.


1 ano resumido em 5 feriadinhos


Ao todo, serão apenas 5 feriados em 2024 que permitem emendar três ou quatro dias, veja só:


  • ANO NOVO - 1 de janeiro - segunda-feira

  • CARNAVAL -12 e 13 de fevereiro - segunda e ter√ßa-feira.

  • P√ĀSCOA - 29 de mar√ßo - sexta-feira santa

  • CORPUS CHRISTI - 30 de maio - quinta-feira com poss√≠vel emenda no dia 31.

  • PROCLAMA√á√ÉO DA REP√öBLICA - 15 de novembro - sexta-feira.


Como se organizar melhor para viajar


Depois de avaliar o calendário, o próximo passo é é entender como será a sua vida profissional junto a empresa (claro, se estiver em uma empresa). Você terá férias? Quanto tempo? Valerá a pena tirar férias unindo feriados prolongados?


Clau Parra no avi√£o

Pensar nessas quest√Ķes √© bem planejar, porque inclusive voc√™ pode se dar bem. Priorize entender a sua disponibilidade de verdade pra saber quanto voc√™ ter√° de tempo livre, para a partir da√≠ pensar no que fazer durante esse per√≠odo. Certo?!


Com o seu tempo livre resolvido, fa√ßa uma pesquisa na internet sobre quais destinos voc√™ gostaria de conhecer. Esque√ßa nesse momento a quest√£o financeira do neg√≥cio, vamos sonhar!!! Se voc√™ pode sonhar, voc√™ pode realizar¬†j√° dizia Walt Elias Disney. √Č a lei da atra√ß√£o minha gente...... Liste os destinos de acordo com sua disponibilidade de tempo.


O próximo passo é entender quanto de disponibilidade financeira você terá para suas viagens, de acordo com as suas escolhas e tempo.Depois de entender isso, você pode partir pra pesquisas de preços.


Como pesquisar passagens aéreas


Determinado o orçamento das suas viagens, deve-se partir para as pesquisas de aéreos.


Lembre-se: quanto antes voc√™ adquirir os bilhetes a√©reos, maior ser√° a sua economia. √Č substancial os valores economizados quando compramos com mais de 90 dias (e at√© 180) de antecipa√ß√£o. Se por acaso voc√™ n√£o conseguir antecipar tanto, tente ao menos reservar os a√©reos com 60 dias, assim, pode aproveitar a segunda leva dos melhores pre√ßos.

Eu sempre procuro por passagens a√©reas, quando poss√≠vel com boa anteced√™ncia, assim garanto melhores valores, e pra isso, uso alguns aplicativos que √© possivel monitorar e acompanhar os pre√ßos dos a√©reos como: Maxmilhas, Skyscanner e outros que voc√™ pode ver clicando aqui: 13 aplicativos √ļteis de viagens.


Veja bem, esses aplicativos fornecem informa√ß√Ķes importantes de voos, hor√°rios, aeroportos, etc, e voc√™ nao precisa comprar diretamente deles. Eu uso como refer√™ncia e muitas vezes compro diretamente nas cias. a√©reas, at√© porque os valores s√£o muito pr√≥ximos e caso voc√™ tenha alguma ocorr√™ncia √© mais f√°cil resolver.

Clau Parra com passaporte na m√£o

Como pesquisar a hospedagem


Tudo certo com as passagens chegou a hora da pesquisa pela hospedagem. Veja bem, existem muitos detalhes em hospedagem que podem fazer toda diferença no orçamento. Tipo de hotel, tipo de quarto, regime de alimentação oferecida, localização do hotel e serviços oferecidos. Eu gosto sempre de fazer uma larga pesquisa de hospedagem, porque considero bem importante esse item dependendo do objetivo da minha viagem.


4 passos para decidir a hospedagem


1¬ļ¬†- Decido o tipo de hospedagem¬†mais conveniente e que se relacione o custo x benef√≠cio - de acordo com minhas expectativas financeiras e de destino;

2¬ļ - Escolho entre as op√ß√Ķes pesquisadas, 2 ou 3 hospedagens - nomes;

3¬ļ¬†- Fa√ßo uma busca no TripAdvisor e analiso as avalia√ß√Ķes, coment√°rios e fotos reais. Dica: nem sempre algum coment√°rio ruim representa a reputa√ß√£o daquele empreendimento. Leia pelo menos uns 10 coment√°rios de quem j√° foi h√≥spede, ou ent√£o, fa√ßa buscas em BLOGS que s√£o √≥timos para orientar voc√™ com informa√ß√Ķes e avalia√ß√Ķes do ponto de vista real.

4¬ļ¬†- Escolho o hotel e foco nos valores de di√°rias - procuro melhores valores. Pesquiso nas ag√™ncias virtuais como o booking.com, no site do pr√≥prio hotel (que dificilmente s√£o os mais baratos) e na minha ag√™ncia de confian√ßa.


Japy Golf Resort
Japy Golf Resort - Julho 2023

Já temos valores de passagens e hospedagem definidos, então é o momento de 

decidir se realmente vamos viajar ou se os custos ficaram acima das expectativas, ou ainda se vai valer a pena gastar com aéreo e hotel para a quantidade de dias disponíveis. Não podemos esquecer do roteiro, que provável deva ser incluído receptivo, ingresso, alimentação, seguro viagem....são itens que devem compor uma viagem, mas que se feita com antecedência e planejamento é possível sim!!!!


Clau Parra e Rafa

Parece estranho, mas quando queremos muito viajar para diferentes destinos, precisamos mesmo planejar tudo na ponta do lápis assim não desperdiçamos grana e nem tempo. Time is money baby!


Regrinhas B√°sicas para Planejar uma Viagem:


1. Estude o calendário e os feriados- feriados, férias, finais de semana;

2. Verifique o seu tempo livre disponível;

3. Pesquise pelos destinos de interesse;

4. Pesquise o aéreo ou terrestre;

5. Pesquise a hospedagem - levante pelo menos 3 op√ß√Ķes - custo x benef√≠cio;

6. Decida a hospedagem influenciada em depoimentos reais.

7. Verifique os custos dos passeios, ingressos, receptivo no destino;

8. Nunca esqueça o SEGURO VIAGEM;

9. Tomar a decis√£o - Viajar ou n√£o viajar?! Eis a quest√£o.

10. Fazer as Malas e boa viagem!


Dicas Extras

- Evite os destinos modinha, os preços sobem muito. Você pode optar por ele em outro momento.

- Se puder, evite destinos com grandes aglomera√ß√Ķes, tudo tem filas e fica lotado.

- Verifique se o destino que escolheu esteja compatível com o período, porque muitas pousadas fecham em período de baixa temporada, no litoral por exemplo, assim como atrativos turísticos, entretenimento, restaurantes, etc.

- Se for tirar férias, procure tirar em meses que não terão feriado, assim, você consegue aproveitar mais as poucas folgas do ano.


Curtiu? Espero que seja √ļtil pra voc√™.


Bora Viajar !


At√© o pr√≥ximo conte√ļdo. (¬¨‚ÄŅ¬¨)


Bjo.


Clau Parra


 


Olá! Eu sou Claudia. Mãe da Rafa, turismóloga, marqueteira e curiosa por novas experiências, viagens e fotografia. São 4 continentes, muitas viagens, fotos e bagagem. E Vai Por mim porque aqui tem muita viagem pra você. E contando...


 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travel em tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 

ÁēôŤ®Ä


bottom of page