top of page

20 Aplicativos e Sites de Viagens

Atualizado: Jan/2024


Planejar viagens e as férias com antecedência é fundamental para quem quer economizar! Assim você evita riscos desnecessários em tempos de lazer e aproveita melhor seus dias de férias.


Felizmente e graças a tecnologia, existem diversos e diferentes aplicativos e sites de viagens que ajudam nesse processo e como eu, você e toda a torcida do Brasil sabemos, não é fácil planejar uma viagem ou qualquer passeio que seja, e precisa sim de muito planejamento e alguma intuição...rs


Aqui tem uma listinha boa de aplicativos - apps - e alguns sites, separados por fase e segmento, que poderão te ajudar nesse processo. Então, aproveite.


PARA PLANEJAR


Sem dúvida nenhuma o TripAdvisor, além de ser bem conhecido, na minha opinião é o melhor para pesquisar o destino, as atrações ou o que fazer na cidade, os restaurantes e hospedagem, e tudo pode ser feito através de diversos filtros que você seleciona ao encontro das suas expectativas. O ponto alto do app são as avaliações postadas e vividas em fotos reais por pessoas comuns, ou seja, sem filtros e sem o glamour e a maquiagem normalmente feita por blogs e influenciadores.


tripadvisor

Se você for fazer uma pesquisa no Google Viagens sobre voos, hotéis ou programas turísticos, os resultados agora também trarão recomendações e os destinos mais procurados com base na sua localidade de origem, bem como os valores médios de voos e as diferentes cias aéreas.


google viagens


O Kayak também se torna um bom aliado no planejamento, permite organizar todo o itinerário da viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro, economizando dinheiro. É possível comparar preços e até acompanhar o status de um voo.


PARA TRANSITAR


Sem dúvida nenhuma o UBER, 99 e Moovit é um dos aplicativos mais úteis em viagens caso não tenha um transporte para se locomover dentro da cidade. Inclusive vale refletir e pesar se valerá a pena a locação de um carro. Pensando no conforto e comodidade a resposta é: vale! Super vale! Mas se for pensar em custos e a dificuldade de deslocamento por não conhecer a área a ser dirigida, a resposta é: não vale! Não vale mesmo! rs. Considero prático, seguro, e muito econômico dependendo do roteiro. Tudo é uma questão de analisar e equilibrar.


Dica: para viagens aos Estados Unidos o aplicativo mais econômico para transitar é o LYFT.


LYFT
app - lyft

Se você e precisa saber como chegar em algum lugar, se vai de avião, trem, ônibus, barco ou carro, o seu aplicativo é o Rome2Rio. O app te ajuda em qualquer cidade, endereço e atração turística pelo mundo, são milhares de rotas para te ajudar a ir de A para B. Sabe aquela dúvida que a gente tem quando queremos conhecer mais de um destino em uma viagem? Com esse app você consegue desvendar os mistérios e ainda te oferece por filtro: melhores rotas, os melhores preços, opções de compartilhamento de transporte, opções de voos, enfim. Bem completinho.


O Omio, é um site alemão de comparação e reserva de viagens on-line. Tem um mecanismo de busca de viagens para o Reino Unido e a Europa. Compara trens, ônibus e voos de mais de 600 empresas e ajuda a encontrar os valores mais econômicos.


App Omio
APP - Omio
Quer conhecer mais sobre a OMIO - Transportes na Europa  
Clica Aqui.

Para pesquisa de aéreos, tem uma par de aplicativos, no entanto eu uso e gosto muito do Skyscanner e do Passagens Imperdíveis, ambos prometem trazer os melhor valores de passagens aéreas pelo mundo, e cumprem. O Skyscanner te mostra todas as possibilidades de viagens com as mais variadas cias aéreas, já o Passagens Imperdíveis te mostra passagens a preços incríveis e "imperdíveis" porém sem flexibilidade de data, ou seja, com datas já marcadas, mas pra quem tem disponibilidade, é um super negócio.



O Hooper é um aplicativo de reservas de voos que ajuda você a encontrar as melhores tarifas. O aplicativo usa um algoritmo avançado para prever os preços de passagens aéreas e mostra a você quando é o melhor momento para comprar. O Hopper também tem recursos como alertas de preços, sugestões de destinos e ferramentas de planejamento de viagem.


PARA FICAR


Os bem conhecidos Trivago, Hoteis.com e Booking.com que compara preços e oferece diversas opções de hospedagem e locações de quartos ou casas. Na verdade percebemos que quase todos estabelecimentos hoteleiros e de locações - casa, sítios, quartos, chácaras, etc - estão nas plataformas de vendas, conhecidas como Travel Techs. Antes limitavam-se apenas as suas centrais de reservas, hoje, o mercado pede entrega total em diversas distribuidoras. Apenas um ponto de reflexão...rs


O clássico e pioneiro Airbnb, que deixou de oferecer apenas hospedagem e conseguiu reunir as melhores experiências em destinos turísticos para vivenciar e experimentar, como passeios de veleiros, imersões em tribos indígenas, vivencias rurais com essência e muito mais. Vale a pena pesquisar no destino da sua viagem, alguma experiência interessante e que faça sentido pera você.

PARA FOTOGRAFAR


Todo mundo ama uma foto bem tirada certo? Simmmmmm....e não precisa ser fotógrafo ou expert pra fazer uma clic de respeito. Tenho muitos apps de edição de fotos mas os basicamente mais usados são, o Foodie para fotos de comidas, com um clic e nada mais a foto sai perfeitaaaaa. Uso demais! O AirBrush que do próprio app já faz um clic bem limpo e com o filtro que você quiser. O Loopsie é um app para criar fotos com partes em movimento e exportá-las no formato GIF, e tem uma infinidade de efeitos. Muito legal. E o clássico Lightroom que faz edições incríveis com toques bem profissionais. Todos nas versões gratuitas atendem bem.



Esses são alguns aplicativos e sites de viagem que me ajuda e pode ajudar você a ter uma experiência mais agradável, organizada e informativa antes e durante a viagem. Sao ferramentas necessárias para planejar a sua viagem e aproveita-la ao máximo.


Vale saber que existem muito outros aplicativos úteis de viagens, mas que esses aqui são os que eu utilizo e gosto muito. Mas você pode explorar e experimentar diferentes ferramentas que te ajudarão a aproveitar ao máximo a viagem.

Aproveite sua viagem e me conta depois.


Curtiu? Então salva esse conteúdo e se joga nos apps e sites.


Até o próximo conteúdo.


Beijo. (¬‿¬)

Clau Parra.



Olá! Eu sou Claudia. Mãe da Rafa, turismóloga, marqueteira e curiosa por novas experiências, viagens e fotografia. São 4 continentes, muitas viagens, fotos e bagagem. E Vai Por mim porque aqui tem muita viagem e historia pra contar. E contando...


 


 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travel em tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 

bottom of page