top of page

13 Aplicativos úteis de Viagens

Atualizado: 16 de fev. de 2022

Conforme avança a vacinação por todo o mundo, aumenta o interesse das pessoas por viagens. E creia, tudo está voltando. O turismo volta e a cada dia se torna mais seguro e consciente de todo o processo de proteção durante as viagens.


E como eu, você a toda a torcida do Brasil sabemos, não é fácil planejar uma viagem ou qualquer passeio que seja, precisa sim de organização e alguma intuição...rs


Listinha boa de aplicativos - apps - separados por fase e segmento, que poderão ajudar nesse processo.


PARA PLANEJAR


Sem dúvida nenhuma o TripAdvisor, além de ser bem conhecido, na minha opinião é o melhor para pesquisar no destino, as atrações ou o que fazer na cidade, os restaurantes e hospedagem, e tudo pode ser feito através de diversos filtros que você seleciona ao encontro das suas expectativas. O ponto alto do app são as avaliações postadas e vividas em fotos reais por pessoas comuns, ou seja, sem filtros e sem glamour normalmente feito por blogs e influenciadores.


A novidade é que se você for fazer uma pesquisa no Google Viagens sobre voos, hotéis ou programas turísticos, os resultados agora também trarão recomendações e avisos relacionados à COVID-19, como restrições e demais informações para a viagem, como quarentenas obrigatórias ou comprovantes de vacinação.

Pesquisa para Portugal com informações de "Restrições".

O Kayak também se torna um bom aliado no planejamento, permite organizar todo o itinerário da viagem, desde a compra das passagens e a reserva do hotel ao aluguel de um carro, economizando dinheiro. É possível comparar preços e até acompanhar o status de voos.


PARA TRANSITAR


Sem dúvida nenhuma o UBER é um dos aplicativos mais úteis em viagens caso não tenha um transporte para se locomover dentro da cidade. Inclusive vale refletir e pesar se valerá a pena a locação de um carro. Pensando no conforto e comodidade a resposta é: vale! Super vale! Mas se for pensar em custos e a dificuldade de deslocamento por não conhecer a área a ser dirigida, a resposta é: não vale! Não vale mesmo! rs. Considero prático, seguro, e muito econômico dependendo do roteiro. Tudo que é uma questão de analisar e equilibrar.

App - Rome2Rio

Se você e precisa saber como chegar em algum lugar, se vai de avião, trem, ônibus, barco ou carro, o seu aplicativo é o Rome2Rio. O app te ajuda em qualquer cidade, endereço e atração turística pelo mundo, são milhares de rotas para te ajudar a ir de A para B. Sabe aquela dúvida que a gente tem quando queremos conhecer mais de um destino em uma viagem? Com esse app você consegue desvendar os mistérios e ainda te oferece por filtro: melhores rotas, os melhores preços, opções de compartilhamento de transporte, opções de voos, enfim. Bem completinho.


Para pesquisa de aéreos, tem uma par de aplicativos, no entanto eu uso e gosto muito do Skyscanner e do Passagens Imperdíveis, ambos prometem trazer os melhor valores de passagens aéreas pelo mundo, e cumprem. O Skyscanner te mostra todas as possibilidades de viagens com as mais variadas cias aéreas, já o PI te mostra passagens a preços incríveis e "imperdíveis" porem, com sem flexibilidade de data, ou seja, com datas já marcadas, mas pra quem tem disponibilidade, é um super negócio!


PARA FICAR


Os bem conhecidos Trivago e Hoteis.com que compara preços e oferece diversas opções de hospedagem e locações de quartos ou casas. Na verdade percebemos que quase todos estabelecimentos hoteleiros e de locações - casa, sítios, quartos, chácaras, etc - estão nas plataformas de vendas, conhecidas como Travel Techs. Antes limitavam-se apenas a suas centrais de reservas, hoje, o mercado pede entrega total em diversas distribuidoras. Apenas um ponto de reflexão...rs


airbnb
Airbnb promove experiências com atletas.

O clássico e pioneiro Airbnb, que deixou de oferecer apenas hospedagem e conseguiu reunir as melhores experiências em destinos turísticos para vivenciar e experimentar, como passeios de veleiros, imersões em tribos indígenas, vivencias rurais com essência e muito mais. Vale a pena pesquisar no destino da sua viagem, alguma experiência interessante e que faça sentido pera você.


PARA FOTOGRAFAR


Todo mundo ama uma foto bem tirada certo? Simmmmmm....e nao precisa ser fotografo ou expert pra fazer uma clic de respeito. Tenho muitos apps de edição de fotos mas os basicamente mais usados são, o Foodie para fotos de comidas, com um clic e nada mais a foto sai perfeitaaaaa. Uso demais! O AirBrush que do próprio app já faz um clic bem limpo e com o filtro que você quiser. O Loopsie é um app para criar fotos com partes em movimento e exportá-las no formato GIF, e tem uma infinidade de efeitos. Muito legal. E todos nas versões gratuitas atendem bem.


Curtiu? Então salva esse conteúdo e se joga nos apps.


Até o próximo conteúdo.


Beijo. (¬‿¬)

Clau Parra.


 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_turismo em tempo real!!!

















bottom of page