top of page

Experiências em Viagens são mais legais que "lembrancinhas"

Atualizado: 14 de fev. de 2022


Estudos apontam que o ser humano é mais feliz quando sentem novas sensações e experiências do que quando compra coisas e bens materiais.

Lembrancinhas
Lembrancinhas de Viagens

Você deve estar pensando: Mas poxa Clau, quem não gosta de um celular de tecnologia de ponta ou um carro dos desejos?



Te respondo: Eu adoro, você e todo mundo adora, mas conforme o professor de psicologia americano na Universidade de Cornell, Dr. Thomas Gilovich, conclui que:





A receita para a felicidade é simples: gaste seu dinheiro com experiências e não com coisas.

Fato! A explicação é que os bens materiais oferecem ao seres humanos uma sensação momentânea de felicidade, é passageira, porque nos adaptamos a esse novo e acostumamos, deixando de ter a emoção que motivou a compra. Já pra quem adquiri viagens, experiências e sensações, por serem intrínsecas se tornam parte da gente e rendem lembranças e laços que duram pra sempre. Eterniza.


Outro fator positivo que provoca felicidade está nos diferentes sentimentos provocados por algumas situações, como por exemplo: jantares especiais. Esses momentos oferecem felicidade e gratidão, além de elevar as interações pessoais.

experiencias com Clau Parra
O entardecer é uma experiência contemplativa.

Viajar, sair pelo mundo, rodar por ai é um mix de sentimentos, sensações e experiências vivenciadas exclusivamente por quem pratica. É intransferível.


Selecionei algumas experiências que com certeza é muito melhor que um bibelô escrito: "Lembranças do Destino X", quer ver?


  1. Primeiro vai para o já mencionado: jantares especiais.

  2. Fazer um amigo que não fale o seu idioma.

  3. Conhecer espaços culturais mundialmente famosos.

  4. Participar de eventos culturais genuinamente local.

  5. Nadar com golfinhos.

  6. Comer "coisas" fora do comum.

  7. Saltar de para-quedas.

  8. Visitar comunidades e conhecer seus estilos de vida.

E muitas, muitas outras experiências que podem ser vivenciadas e experimentadas e nunca mais esquecidas que para um termo mais técnico chamamos de: TURISMO CRIATIVO.


Ah, o mais importante: o ato de tomar um simples café na casa de alguém naquela estrada de terra, é uma baita experiência e que nada tem a ver com grana ou serviços caros. Ok?!


Agora que você já tem uma listinha de algumas ideias para colocar mais felicidade na sua vida, já pode planejar a sua proxima viagem, que tal?


Me conta qual será a sua experiência! ;)


Um beijo e até a próxima (¬‿¬).


Clau



 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_turismo em tempo real e conteúdos incríveis.

bottom of page