top of page

8 DICAS PARA VIAJAR MAIS SEGURO

Atualizado: 17 de fev. de 2022

Atualizado: fev/22


Ainda vivemos em tempos de pandemia, no entanto, existem muitas pessoas que precisam se deslocar por diferentes e diversos motivos. E pensando nesse perfil, dos turistas encorajados e exploradores, seguem boas informações do que as empresas de turismo estão fazendo para garantir o mínimo de segurança ao viajante e visitante.

E aqui, listei o mínimo que você precisa saber e fazer para sair de casa com mais segurança e menor risco de contaminação.

1. Evite aglomerações – mantenha o distanciamento exigido em qualquer circunstância.

2. Assuma todas as regras de higiene pessoal – uso constante de álcool em gel ou lenços umedecidos especiais, máscara de proteção (sempre e sempre) e higienização das mãos (com sabão e não apenas água).


3. Evite qualquer tipo de contato físico sem que seja essencial.

4. Ao pagar uma conta, procure recursos que evitem contato com máquinas e cédulas de dinheiro. Já existem a algum tempo cartões que efetuam pagamento por aproximação, sem contato.


5. Antes de sair, investigue os dados da doença no local de destino.


6. Ao contratar um serviço turístico opte por estabelecimentos que tenham zelo e cuidado com o visitante e o meio ambiente – procure nas redes socais depoimentos sobre o tratamento recebido e como estão seguindo os protocolos de segurança. As redes sociais são ótimos termômetros de serviços.


7. Se possível for, viaje de carro, é mais demorado, no entanto, mais seguro.

8. Mantenha-se no grupo da sua “bolha de confinamento”. Evite novos contatos para oferecer segurança a você e aos integrantes da sua bolha.



HOTEIS E RESTAURANTES

Todo mundo que precisa viajar quer saber o que os hotéis estão fazendo para garantir os níveis máximos de higiene, e sem duvida, os estabelecimentos terão que comunicar isso a quem deseja consumir os serviços, para se sentirem seguros e "protegidos".  O Ministério do Turismo criou um programa que gera um Selo de Segurança - Turismo Responsável  

– Limpo e Seguro”, que tem o intuito de gerar confiança para turistas e equipamentos turísticos, na retomada do setor.

Pode ser uma forma do turista avaliar a segurança do estabelecimento e que auxiliará na escolha e decisão de compra.


A selo deve estar de fácil visibilidade no estabelecimento e através do QR Code é possível ver as medidas tomadas pelo estabelecimento. Você, que precisa viajar, confira e observe! Nesse momento o turista deve ser um fiscalizador dessas medidas e protocolos a garantir a segurança de todos, qualidade dos serviços em turismo e a contribuição para o fim definitivo dessa pandemia. 

EM VÔOS

A cada dia são descobertas novas tecnologias para contenção do vírus em diferentes ambientes, no entanto a criada em 1940 se apresenta bastante eficiente atualmente,

a tecnologia HEPA (High Efficiency Particulate Air), empregada com filtros que separam partículas e que é responsável por renovar todo o ar de uma aeronave em questão de minutos, eliminando até 99,9% dos vírus e bactérias existentes. Segundo cientistas e engenheiros, toda aeronave é projetada para ter um ar mais limpo que qualquer escritório e que as chances de contaminação pelo ar de uma aeronave são menores que qualquer lugar que você visite com frequência.

A ANAC – Agência Nacional da Aviação Civil, permite em voos domésticos, que o passageiro leve ate 500ml de álcool em gel, já para voos internacionais o limite é de 100 ml.


Aqui você encontra maiores informações da própria Boeing.


NO MUNDO

O Conselho Mundial do Turismo (WTCC), criou um selo para introduzir em todo o mundo de destinos de VIAGEM SEGURA. Confere o selo quem garante a higienização e saúde no ambiente, seguindo os rígidos protocolos de segurança. E alguns países já garantiram o seu como Portugal e Emirados Árabes, algumas cidades da Espanha, do México e no Brasil, a conhecida oásis do sertão: Pernambuco que já garantiu o selo de cidade segura para viajar. Legal né!

Vale ressaltar que ainda sim, devemos respeitar e cumprir com a nossa parte, nos itens que mencionei acima. Não existe flexibilização nos protocolos!!!


O que posso sugerir para os que realmente querem sair do confinamento e dar aquela furadinha na quarentena, são passeios a lugares próximo da residência, onde tenha preferencialmente ambiente ao ar livre, contato com a natureza e em regime de day use, ou seja, apenas para passar o dia. Garanta que estejam seguindo os protocolos de segurança sanitária e que você seguirá as regras também, nada de turistar sem máscara como temos visto nas reportagens (coisa feia), e ai, só me resta dizer: Boa Viagem e use máscara!!!


Até o próximo conteúdo.


Um beijo.


Clau Parra 

 

Seu comentário é tão importante! Traga suas dúvidas e questionamentos, terei o imenso prazer em respondê-las!

O Login é bem rapidinho e você faz uma única vez.

 

Foi útil pra você esse conteúdo? Então compartilhe as suas redes socais.

 

Todos os conteúdos apresentados nesse blog, são resultados de pesquisa em fontes seguras e confiáveis. E sempre creditadas quando necessário for, portanto, caso necessite de algum conteúdo deste blog, gentileza inserir os créditos. Isso se chama ética.

Obrigadinha!

 

Esteja preparado sempre! Faça um comparativo de preços e planos e encontre aqui o seu seguro viagem! SUPER INDICO A SEGUROS PROMO.


Σχόλια


bottom of page