top of page

Pedra Bela faz a revisão do Plano Diretor de Turismo

Atualizado: 10 de fev. de 2022

out/2021

Clau Parra entrega Pdtur em Pedra Bela
Daniel Basilio Presidente da Câmara - Prof. Claudia Parra - Prefeito Alvaro de Lima e Vereador José Leonardi

Pedra Bela, cidade do interior paulista que faz divisa com Minas Gerais, pode ser dada de exemplo como "cidade que pensa em turismo organizado". Por quê? Explico! Nem se classificou como MIT (Município de Interesse Turístico) , mas evidencia a importância do Plano Diretor de Turismo, como ferramenta de planejamento sustentável, fazendo a lição de casa: revisão de Pdtur a cada 3 anos conforme preconiza a Lei 1.261/2015.


A recente pesquisa que fiz, a fim de atualizar o Plano Diretor de Turismo, revelou um novo destino, mais consciente e preparado para as atividades turísticas. Novos atrativos, novos empresários, nova gastronomia e experiências, revelam uma nova cidade, que passou a receber quase 5 mil turistas por mês. Uma movimentação que promove a cidade a patamares expressivos dentro dos números do turismo do Estado, e se consolida como destino turístico da região.


A revisão traz novas perspectivas, propostas e projetos para a continuidade das ações contempladas na versão anterior (2017-2020). Reconhecida nacionalmente como a cidade de esportes de aventura e natureza, a pequena Pedra Bela promete muito mais, com a geografia a seu favor, grandes rochas viram mirantes com espetáculo "de graça: um "pôr-do sol" incrível. Recomendo!


Meus agradecimentos especiais a toda equipe que faz o turismo da cidade, moradores, gestores púbicos, vereadores e prefeito, por me confiar pela segunda vez, na construção e elaboração desse importante documento e por toda hospitalidade e acolhimento de sempre.



 

留言


bottom of page