top of page

Piracaia recebe o Plano Diretor de Turismo revisado

17/12/21

Clau Parra entrega pdtur ao prefeito de Piracaia
Rafael Rizzato (Comtur) - Claudia Parra - Prefeito Silvino Cintra - Vanessa Reanho (Gestora) e o Vice Prof. Rogério

O município de Piracaia cumprindo com as tarefas de governança turística, em dezembro de 2021, o Prefeito José Silvino Cintra, recebeu o Plano Diretor de Turismo, em sua versão atualizada. O Pdtur da cidade, carente de revisão desde 2017, contou com a colaboração e ajuda da turismóloga e responsável técnica pela revisão, Prof. Claudia Parra.


Clau Parra com equipe de Piracaia para Pdtur
Rafael Rizzato - Vanessa Reanho - Clau Parra

O trabalho se deu em 3 dimensões, a primeira fase que foi uma análise minuciosa do plano anterior unida a pesquisa de gabinete, a segunda fase além de todo inventário, contou com reuniões colaborativas junto a população, comtur e gestão pública, na intenção da construção de pontos importantes que compôs a terceira fase, conteúdo de planos e propostas para curto e médio prazo.


O Pdtur é um documento de grande importância e um dos principais requisitos exigidos pelo governo paulista para que as cidades que são MIT (Município de Interesse Turístico) ou Estâncias Turísticas não corram o risco de perderem esses respectivos títulos e fiquem sem receber recursos para investimentos em obras de infraestrutura turística.


Agora é preparar o projeto de lei para aprovacão na Camara Municipal e mãos a obra!


"Obrigada pela confiança e contem sempre comigo no que se referir ao turismo da cidade."


;)


Clau Parra.


 


bottom of page