top of page

TURISMO VIRTUAL - passear sem sair de casa. Vamos?

Atualizado: 7 de dez. de 2020

Conhecer atrativos e dar giros por cidades turísticas se torna totalmente possível a partir da quarentena. Emoções que podem ser sentidas em imagens capturadas em 360⁰ em lugares do mundo todo.


Imersão total nas belezas e sensações únicas podem ser experimentadas sem sair de casa. Em tempo de #coronavírus, com as restrições das atividades sociais e isolamento, a realidade virtual pode ser uma boa alternativa para conhecer e visitar lugares turísticos culturais e interessantes ao redor do mundo, e quem sabe até incluir na sua lista de próximos destinos?!


São muitos, mas aqui estão alguns dos MUSEUS VIRTUAIS que oferecem experiências e visitas sem filas e de forma gratuita. E alguns principais ATRATIVOS TURÍSTICOS espalhados pelo mundo. Visitei todos, e realmente é bem bacana. Então, aproveite a viagem e bom passeio!!!


VAN GOGH MUSEUM em Amsterdã. O acervo é composto por trabalhos do pintor Vincent van Gogh e alguns contemporâneos. Uma visita virtual ao Museu Van Gogh pode ser uma experiência interessante e preceder uma visita presencial, que é o-bri-ga-tó-ri-a pra quem visita Amsterdã. O museu contém a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh no mundo. Bacana, pode entrar... #museuvangogh


Entrada do Van Gogh Museum - Amsterdâ - foto: internet.

Que tal dar um passeio on-line e visitar as salas de exposições e galerias do maior museu de arte do mundo? Sim, inclusive contemple as fachadas do LOUVRE. Você pode fazer um tour virtual e apreciar a vista, graças ao patrocínio da Shiseido em período de isolamento. Visitei e achei interessante, mesmo imitado, e ao clicar nas peças em exposição, abre uma janela com a fotografia e uma breve explicação.

Ah, sim, não consegui encontrar o quadro mais famoso do museu, a Mona Lisa. Mas se você encontrar, volta aqui e comenta pra gente?! Procurei muuuuuuuito....rs


Vista de fora do Museu do Louvre - foto: internet

E que tal subir ou descer pelos diferentes andares da mais famosa torre, poder olhar ao norte ou ao oeste, usar o zoom para ver os edifícios próximos com mais precisão ou sentir vertigem olhando do alto até sua base? O meu passeio virtual preferido com toda certeza é a TORRE EIFFEL em Paris ❤. Tudo graças ao Google Street Views.


Vista Panorâmica de Paris - França - foto: internet

Que tal voar direto para Dubai e visitar o maior prédio do mudo? Com impressionantes 829,8 metros de altura, sem considerar a antena, rs. O BURJ KHALIFA com 57 elevadores, 28.000 painéis de vidro é o prédio que mais bateu recordes no mundo. O passeio virtual permite chegar bem pertinho e entender toda essa riqueza, mas não faz o passeio dentro do prédio.


Vista do Burj Khalifa - fonte: internet

Fazendo pesquisa sobre as atrações virtuais pelo mundo, encontrei um site que nos leva a diversos lugares incríveis. O 360 Cities é um serviço que reúne panorâmicas em 360 graus de fotógrafos de todas as partes do mundo, e mostra os principais pontos turísticos, cidades e belezas naturais. Você arrasta o mouse e consegue ver tudo à sua volta, dando zoom e afastando, explorando cada detalhe, além do som em tempo real do dia na tomada da imagem. Eu visite a Estátua da Liberdade em Nova Yorque e aumentei o som...realmente a sensação é que estava lá! Experimenta pra você ver!!!


Estatua da Liberdade - Nova Yorque - foto: internet.

Uma ferramenta fantástica e de sucesso de passeios virtuais é Google Street View, que combina imagens panorâmicas de 360 graus que mostra, ruas, cidades e alguns até entram nos ambientes dos atrativos, deixando super-realista a visita. Você pode acessá-lo diretamente do seu navegador, através do Google Maps. Eu dei um pulinho até Roma e aproveitei e entrei no Coliseu, o anfiteatro monumental que foi palco de lutas de gladiadores. Impressionante como viajamos sem sair do sofá!


Essas alternativas virtuais funcionam muito bem inclusive para você preparar melhor o seu roteiro,  a viagem e o passeio no atrativo, além de poder continuar a visita além de tê-la feito presencialmente, por quantas vezes desejar. Muito legal!

Gostou da dica?!


Então aproveita esse post, salva nos favoritos⭐ que quando você estiver de viagem marcada para alguns desses destinos, já poderá visitar previamente e otimizar a sua viagem, ganhando tempo e economizando dimdim $$$$. 


Até a próxima.


Bjo.


Clau Parra

 

Seu comentário é tão importante! Traga suas dúvidas e questionamentos, terei o imenso prazer em respondê-las!

bottom of page