top of page

EXPERIMENTAR PARA VIAJAR

Atualizado: 7 de dez. de 2020

SÉRIE: TURISMO DO FUTURO


Viajar será mais que conhecer espaços e lugares, passará a ser percebido como uma maneira de manter-se mais jovem, de bem com a vida, satisfazer desejos, aprender novas habilidades e muito mais sobre autoconhecimento, busca pelo “eu”, compreensão de mundo e tudo o mais. Inicialmente pode soar como consolo ou fuga da realidade, mas aparenta ser bem pertinente não acha?


São diversas as mudanças e que impactarão não somente no modo de viajar, mas no perfil do viajante. Lembra? novos hábitos para novos negócios. Em diferentes fontes de pesquisa e com autores respeitados no campo de previsões sobre o futuro,  neste terceiro "insight", reuni mais algumas tendências das atividades do setor turístico do segmento de viagens.

Vejam, são previsões para além do pós pandemia, no entanto, já existem empresas que já saíram na frente.


O turismo deixará de ser apenas uma “indústria” de serviços e passará a ser "a indústria” das experiências.

Uma pesquisa feita pelo Booking.com aponta como preferência aos viajantes, o TURISMO COM EXPERIÊNCIA – que revela mudanças em destinos habituais, e um forte interesse por tecnologias que permitam sugerir viagens extraordinárias, com novas possibilidades de experiências, um sentimento de responsabilidade e conexão com o destino visitado e com as pessoas que vivem ali. Passará a ser uma viagem com propósito, repleta de sentidos e sem dúvida com uma transformação pessoal incrível. Para nós que trabalhamos com isso, é tudo que desejamos: turismo responsável e de valor. #turismoresponsavel 

DECISÕES X TECNOLOGIA


A tecnologia multissensorial de realidade virtual permitirá que o viajante de sua poltrona consiga visitar o quarto do hotel antes de confirmar sua reserva, o carnaval de rua e uma prévia daquele restaurante que tanto deseja conhecer. Serão experiências em tecnologia de realidade virtual – VR - usadas corriqueiramente para definir destinos, atrações, restaurantes, passeios, transportes e hospedagens.


Escolhas baseadas e decididas em experiências virtuais! Lá se foi a particularidade de que o turismo é intangível...rs (brincadeirinha). Mas você já se deu conta disso? Já teve uma experiência em VR?


Se não, segue minha dica: nesse vídeo aqui, você terá algumas experiências incríveis em VR de diferentes pontos turísticos na França, e se for via VR-BOX, será mais emocionante e real. Experimenta!


Outros conteúdos que podem complementar ainda mais seu conhecimento sobre o futuro do turismo:



Um beijo e até a próxima! Clau Parra


 

Seu comentário é tão importante! Traga suas dúvidas e questionamentos, terei o imenso prazer em respondê-las!

O Login é bem rapidinho e você faz uma única vez.


 

Foi útil pra você esse conteúdo? Então compartilhe as suas redes socais.



bottom of page