top of page

O que está incluso em uma viagem de Cruzeiro Marítimo?

Atualizado: 15 de jan. de 2023

Fev/2022


Clau Parra no Costa Diadema
A bordo do Costa Diadema - Dez/2022

Toda viagem exige planejamento, dedicação e principalmente atenção aos detalhes, pra não ter surpresas desagradáveis durante a jornada da viagem. Nas minhas viagens de cruzeiro, vi muita gente "braba" e reclamando de produtos e serviços que não estavam inclusos na tarifa e que provavelmente não tiveram conhecimento prévio.


Quando você compra uma viagem de cruzeiro, é comum estar incluso: a cabine de acordo com a categoria escolhida, alimentação em restaurantes elegíveis para a sua tarifa e entretenimento a bordo.


Mas o que NÃO esta incluso na tarifa?


Alguns bons anos atrás, digo uns 20 anos, poucos serviços não eram incluídos na tarifa, no entanto, a coisa mudou consideravelmente. Em 2016, quando fiz o Costa Fascinosa, percebi um comércio frenético e maluco a bordo. Era "barraquinha" (mesa e cadeira) espalhados em pontos estratégicos pelo navio vendendo algum serviço ou produto. Na época fiquei bem impactada com o que vi, e o lance é não cair na tentação.


Excursões em terra

Existem diversos passeios em terra nos pontos de parada do roteiro, e isso é cobrado a parte. Mas você pode desembarcar tranquilamente sem custo, no entanto dependendo o destino, vale a pena comprar passeios pelo atrativos.


Shows

Quase todos são de livre acesso, mas dependendo da atração pode ser cobrado a parte. Um exemplo é o Cirque Du Soleil a bordo. Normalmente cobrados a parte.


Fotos

Existem inúmeros fotógrafos espalhados pelo navio. Parece mosca! Quando você olha pro lado, tem uma lente mirando pra você. As fotos são incrivelmente lindas. Mas, seu custo é proporcional a beleza delas, e a dica é aguardar o último dia de viagem, que normalmente fazem um "saldão" de todas elas e você compra um pacote de fotos por X valor.


Seguro Viagem

Nem pense em viajar sem um Seguro Viagem a bordo de um navio. Isso pode te custar a vida. Veja aqui que te explico direitinho o por que!


Bebidas

Tirando as bebidas servidas no café da manhã - leite, sucos, café - nenhuma outra está inclusa, portanto você precisa pedir e pagar a parte. Mas pra que isso não pese demais no bolso no termino da viagem, as companhias promovem a venda de pacotes de bebidas que podem ser de diferentes formatos: com álcool, sem álcool, com número limitado de bebidas, ilimitado, com drinks específicos, infantis, enfim.....são diversos tipos pra aliviar o bolso e atender o cruzeirista que deseja viajar tranquilo e sem preocupações com a conta no final da viagem.


Dica: A água (na jarra) durante as refeições é free.


Sorvetes e Docerias

A bordo sempre tem sorveterias e docerias famosas e incríveis e não estão incluídas e o pagamento é feito a parte. Para economizar, verifique se existe "pacote de sobremesas" com número limitado de itens. Alegram as crianças e salva o bolso do papai e da mamãe.


Costa Diadema - Restaurante Sushino
Informativo de Restaurante Temático

Restaurantes Temáticos

Existem muitos restaurantes a bordo de um navio, e alguns são pagos a parte, como: Pizzaria, Temakeria, Japan Food, Frutos do Mar, etc.


Spa

Pra quem quer viver um dia de rei ou rainha, os Spas dos navios, são verdadeiros templo de restauração física e mental. Todo tipo de serviço que você nem imagina, existe! rs São cobrados a parte, pelo serviços ou também como tarifa Day Use, ou seja, você passa o dia reinando.


Viu como um navio não tem nada de ALL INCLUSIVE! Dizem que no Brasil é assim, e que no exterior é diferente. Ainda não posso opinar....rs


Até a próxima!


Bjo.


Clau Parra


 

Vai Viajar? Não esqueça do SEGURO VIAGEM !!!


 

Já me segue no instagram @clau_parra_travel pra acompanhar as novidades e viagens em tempo real !!!



bottom of page