top of page

CONTA NOMAD: Vale a Pena?

Nov/2023


Pela experiência com a NOMAD, posso afirmar que sim, valer a pena! Arrisco a dizer que é uma das melhores contas digitais internacionais que existe no mercado. É digital, é gratuita e no mundo cada vez mais virtual e globalizado em que vivemos, as contas bancárias tradicionais podem parecer um tanto arcaico. rs


E foi nesse cenário que surge a conta Nomad e se destaca oferecendo uma série de benefícios que se alinham perfeitamente com o estilo de vida moderno. Vamos entender melhor, vai por mim.

nomad evaipormim

Aqui você vai encontrar:



Os bancos digitais como o Nomad, costumam oferecer uma variedade de recursos, como transferências internacionais mais acessíveis, taxas mais baixas ou inexistentes, serviços de câmbio favoráveis e uma experiência de usuário mais simplificada por meio de aplicativos móveis. É uma conta bancaria digital internacional em dólares para brasileiros que pode ser usados em mais de 180 países. É a melhor maneira, prática e segura de levar dinheiro em viagens internacionais. Até porque muitos lugares não aceitam mais dinheiro em espécie, como os parques da SeaWorld na Flórida que deixaram de aceitar compras em dinheiro físico desde o fim de agosto.

NOMAD CLAU PARRA

A NOMAD foi uma grande facilidade nas minhas viagens para Orlando e fiquei surpresa com a aderência e aceitação do mercado (lojas, parques, restaurantes, etc) e os benefícios exclusivos, principalmente ao comprar dólares com taxas muito melhores que o mercado tradicional, antes da viagem acontecer. Deu um fim aquela saga de comprar dólares, fazer cotação, como retirar, como levar, o perigo de ser assaltado...afff.


O que é a NOMAD?

É uma fintech (instituição financeira com foco na tecnologia) para brasileiros, pioneira, fundada em 2018 por um mix de CEOs experientes nos mercados de tecnologia.


A conta INTERNACIONAL digital é o foco da empresa. Não existe taxa de abertura e nem manutenção, nem depósito mínimo inicial.


É através de um app que você realiza todas as operações, disponíveis para IOS ou Android. Prático, rápido, seguro e muito intuitivo. Tenho um perfil conservador para transações financeiras, resumindo: desconfiada. Com a NOMAD tive a liberdade que a gente precisa nas viagens.


Além do cartão digital você poderá ter o seu cartão físico também, que serve como cartão de débito internacional pra você fazer suas comprinhas em dólares. E a partir de novembro a nova bandeira do cartão é a VISA.


Como abrir a conta global da Nomad?


É simples, só seguir as etapas abaixo:


  1. Baixe o aplicativo Nomad no seu Android ou iOS;

  2. Preencha seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, telefone, CPF ou passaporte brasileiro e endereço e insira o cupom

  3. Crie uma senha de acesso;

  4. Siga as instruções e envie fotos suas e de seus documentos para verificação;

  5. Aguarde a verificação da conta, que normalmente leva apenas 1 dia útil;

  6. Após a aprovação, você poderá usar a conta e realizar transferências do Brasil para a conta Nomad.

Com o cupom J1CXQYWXGN você recebe até USD 20 de cashback após enviar a primeira remessa para a conta. Lembrando que para abrir uma conta na Nomad é preciso atender aos seguintes critérios:

  • Documento de identificação brasileiro (RG, CNH válida ou Passaporte Brasileiro válido);

  • Endereço fixo no Brasil;

  • Número de telefone brasileiro ou americano;

  • Ser maior de 18 anos.


Como usar o cartão na viagem?


Simples ! Basta levar seu cartão físico com você ou usar o cartão virtual.


Nota importante é que não é necessário avisar antes de viajar para fazer compras em outros países. Seu cartão Nomad já funciona automaticamente e você pode bloqueá-lo ou desbloqueá-lo pelo aplicativo quando precisar.


Além disso, os pagamentos podem ser feitos com cartão físico, aproximação, em compras online ou vinculado a carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay ou Paypal. Basta vincular.


Como usar o cartão Nomad na Europa?


Para usar o cartão Nomad na Europa e outros países que não usam o dólar, o processo é bastante simples:

  1. Informe que o pagamento será via cartão Mastercard. Em alguns países da Europa, escolha a opção de crédito (mesmo que esse seja um cartão de débito);

  2. Coloque o cartão na máquina ou use seu celular com Apple Pay, Samsung Pay ou PayPal;

  3. Confira o valor e digite sua senha.

Ainda que o pagamento seja em euro, a conversão para dólares americanos é feita automaticamente com a taxa de câmbio comercial e o valor é debitado de sua conta. Essa conversão é automática e o valor debitado imediatamente, por isso, é preciso ter dinheiro em conta para fazer a compra.


Dá pra sacar dinheiro com o cartão NOMAD?


Sim! Para sacar dinheiro durante a viagem, basta ir até um caixa eletrônico da rede Allpoint e solicitar o saque. Nesse caso o procedimento é gratuito e você pode encontrar a lista de ATMs da rede.


A conta NOMAD é em REAL?

Não, é uma conta em dólares americanos (USD). Aliás, até mesmo para fazer depósitos na conta é preciso converter em USD porque a Nomad não faz essa conversão.

A conta global da Nomad é uma conta digital, sediada nos EUA, e aberta em parceria com bancos membros do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation).

E uma conta em euro?

Também não é possível abrir uma conta em euro (EUR). A única moeda permitida é o dólar americano. Nesse caso, se o pagamento for em euros, a conversão é automática, e o saldo é debitado em dólar diretamente na conta.



Benefícios do cartão Nomad :


Com disse anteriormente, a NOMAD oferece diversos benefícios, sendo:

  • Conta internacional digital gratuita;

  • Acesso à Nomad Lounge, sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com direito a 2 dependentes;

  • Descontos em outlets da Flórida;

  • Desconto de 10% em parceiros como: Hoteis.com, Azul Viagens, Parques da Disney, parques aquáticos e atrações musicais;

  • 30% de desconto em seguro viagem da Assist Card;

  • Descontos exclusivos em diversos parceiros como: América Chip, parques de Orlando e Booking.com;

  • Cashback em parceiros no Shop Nomad.


IMPORTANTE: para ter acesso a Sala VIP por exemplo, você precisa ser o NIVEL cima de 2 no NOMAD PASS, que é um programa de pontuação. Inclusive as taxas operacionais de cambio são proporcionais ao nível. Quanto maior o nível maiores as vantagens e menores a taxas.


Com isso vale a pena pensar e avaliar para concentrar todas as suas operações bancarias internacionais em um único cartão para conseguir melhores taxas e maiores benefícios.


Espero que de alguma forma esse conteúdo te ajude no seu planejamento de viagem.


Um beijo e até a próxima.



Clau Parra


 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travelem tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 


Comments


bottom of page