top of page

4 maneiras de acumular MILHAS/PONTOS para trocar por VIAGENS

Atualizado: 17 de fev. de 2022


Quer descontos em passagens aéreas?

Quer pagar apenas a taxa de embarque?

Que tal um upgrade de voo e viajar em primeira classe?

Passagens aéreas e aviao
Passgens Aéreas X Milhas Aéreas

Tudo isso pode ser conquistado com o uso inteligente das suas milhas aéreas.

Neste conteúdo vou dar boas dicas sobre: "Como fazer para acumular milhas aéreas."


O mundo dos pontos e milhas aéreas ainda é um grande mistério pra muita gente. Você com certeza deve conhecer alguém que já foi #viajar praticamente de graça, pagando o mínimo, e provavelmente fica se perguntando: Como?


Primeiro de tudo: O que são pontos ou milhas aéreas?


São todos os pontos que você adquire no seu cartão de crédito com compras em lojas e comércio que são afiliados aos programas de fidelidade, que as companhia aérea dispõe. É preciso ter um cartão de crédito válido e é preciso se cadastrar nesses programas para iniciar o processo de "acumulo de pontos" e assim utilizar o resgaste nos produtos que você quiser. Aqui vamos nos concentrar em resgates por bilhetes de passagens, hotéis e até ingressos para disney, ou seja em #TURISMO. Mas existem outras formas de resgate, como eletroeletrônicos por exemplo.


E sim, é muito vantajoso os benefícios que esses programas trazem pra gente. O acumulo de pontos são quase ilimitados e com muitas opções de resgate. E o melhor, são benefícios reais e relevantes para os viajantes. Eu mesma já emiti, 3 aéreos para os EUA, pagando apenas as taxas de embarque, tudo com os pontos acumulados no meu cartão de crédito."Tudo bem que perdi e não voei com essas passagens, mas isso é conto pra outro post...."


Vamos lá!


1. Primeiros Passos

Como falei antes, o primeiro passo é se cadastrar nos programas disponíveis. Quanto mais programas você se cadastrar, mais estratégico pode ser o seu resgate. Porque além do programa de acumulo existem também as campanhas promocionais de cada programa e cartão de crédito. Só precisa estar sempre atento a essas campanhas para transferir seus pontos.

Os programas mais populares são os que estão ligados as companhias aéreas, sendo algumas delas:



Os programas que não estão diretamente ligados as cia aéreas mas que tem opções de viagens:



2 . Como eu começo a acumular milhas/pontos para poder viajar?


Uma vez cadastrado nos programas, você já pode iniciar o acumulo de pontos para poder viajar. Geralmente os bancos possuem seus próprios programas de pontos. O Banco Santander por exemplo tem o programa Esfera do cartão de crédito, onde você acumula pontos e depois transfere para seu programa de preferencia. Aí que entra o lance de ser "estratégico", pois você transfere para o programa de fidelidade que melhor te ofereça benefícios no momento.


Existem outras formas de acumular pontos além dos cartões de crédito, que são: viagens de avião, ou seja, sempre insira seu número do programa de fidelidade no ato do Check In.

O bacana é que praticamente todos programas utiliza o nosso CPF como número do associado, então a inserção se torna quase automática pelas cia aéreas. Só fica de olho no seu extrato para ver se entrou mesmo seus pontos/milhas voados após a viagem.

aviso com cartões de crédito
Cartões de Crédito podem acumular milhas.

A rede de parceiros é outra fonte diária de acumular pontos/milhas. Quando falo em redes quero dizer lojas virtuais, farmácias, lojas de departamentos, postos de gasolinas entre outros pontos que você pode descobrir através do site do programa quais são as lojas que entram no programa de fidelidade. Exemplo bom, é a campanha que a LATAM PASS fez recentemente, que oferece 40% de pontos extras + 40% de pontos de volta pra quem for do clube Livelo, além de pontos em dobro em lojas de departamento, vale a pena checar sempre as promoções e se cadastrar.


3. Hospedagem

Em hotéis também é possível acumular pontos, quando reservados inclusive via link do site booking.com ou hoteis.com.


4. Clubes de Vantagens


Existem também o clube de milhas, que são cotas mensais de pontos que você adquire ao se associar no clube. Não é de graça não, você paga uma mensalidade e ganha X pontos mensais. Não vejo muitas vantagens nesses clubes, mas vale pegar mais informações no seu programa preferido.


Eu participo de vários programas de fidelidade, e o que mais uso é da LATAM PASS, talvez pelas facilidades do meu cartão de crédito. Tento acumular os pontos sempre apenas em um programa, assim facilita na hora que você precisa resgatar. Outra vantagem boa é que você continua acumulando quando resgata.


Importante saber que os programas de fidelidade se tornaram um baita negócio lucrativo no Brasil. O objetivo é gerar benefícios em troca de fidelidade. Um casamento que deu certo. É vantajoso para todas as partes, para o turista que quer viajar e tem poucos recursos e para o empresário que mesmo em baixa temporada movimento a seu negócio. E vai por mim porque com esses programas ficará bem mais fácil viajar.

 

Gostou desse post? Foi útil pra você? Se ficou alguma dúvida, escreve que vou adorar te ajudar a viajar!

 
bottom of page