top of page

4 maneiras de acumular MILHAS/PONTOS para trocar por VIAGENS

Atualizado: 17 de fev. de 2022


Quer descontos em passagens aéreas?

Quer pagar apenas a taxa de embarque?

Que tal um upgrade de voo e viajar em primeira classe?

Passagens aéreas e aviao
Passgens Aéreas X Milhas Aéreas

Tudo isso pode ser conquistado com o uso inteligente das suas milhas aéreas.

Neste conte√ļdo vou dar boas dicas sobre: "Como fazer para acumular milhas a√©reas."


O mundo dos pontos e milhas aéreas ainda é um grande mistério pra muita gente. Você com certeza deve conhecer alguém que já foi #viajar praticamente de graça, pagando o mínimo, e provavelmente fica se perguntando: Como?


Primeiro de tudo: O que são pontos ou milhas aéreas?


S√£o todos os pontos que voc√™ adquire no seu cart√£o de cr√©dito com compras em lojas e com√©rcio que s√£o afiliados aos programas de fidelidade, que as companhia a√©rea disp√Ķe. √Č preciso ter um cart√£o de cr√©dito v√°lido e √© preciso se cadastrar nesses programas para iniciar o processo de "acumulo de pontos" e assim utilizar o resgaste nos produtos que voc√™ quiser. Aqui vamos nos concentrar em resgates por bilhetes de passagens, hot√©is e at√© ingressos para disney, ou seja em #TURISMO. Mas existem outras formas de resgate, como eletroeletr√īnicos por exemplo.


E sim, √© muito vantajoso os benef√≠cios que esses programas trazem pra gente. O acumulo de pontos s√£o quase ilimitados e com muitas op√ß√Ķes de resgate. E o melhor, s√£o benef√≠cios reais e relevantes para os viajantes. Eu mesma j√° emiti, 3 a√©reos para os EUA, pagando apenas as taxas de embarque, tudo com os pontos acumulados no meu cart√£o de cr√©dito."Tudo bem que perdi e n√£o voei com essas passagens, mas isso √© conto pra outro post...."


Vamos l√°!


1. Primeiros Passos

Como falei antes, o primeiro passo é se cadastrar nos programas disponíveis. Quanto mais programas você se cadastrar, mais estratégico pode ser o seu resgate. Porque além do programa de acumulo existem também as campanhas promocionais de cada programa e cartão de crédito. Só precisa estar sempre atento a essas campanhas para transferir seus pontos.

Os programas mais populares são os que estão ligados as companhias aéreas, sendo algumas delas:



Os programas que n√£o est√£o diretamente ligados as cia a√©reas mas que tem op√ß√Ķes de viagens:



2 . Como eu começo a acumular milhas/pontos para poder viajar?


Uma vez cadastrado nos programas, você já pode iniciar o acumulo de pontos para poder viajar. Geralmente os bancos possuem seus próprios programas de pontos. O Banco Santander por exemplo tem o programa Esfera do cartão de crédito, onde você acumula pontos e depois transfere para seu programa de preferencia. Aí que entra o lance de ser "estratégico", pois você transfere para o programa de fidelidade que melhor te ofereça benefícios no momento.


Existem outras formas de acumular pontos al√©m dos cart√Ķes de cr√©dito, que s√£o: viagens de avi√£o, ou seja, sempre insira seu n√ļmero do programa de fidelidade no ato do Check In.

O bacana √© que praticamente todos programas utiliza o nosso CPF como n√ļmero do associado, ent√£o a inser√ß√£o se torna quase autom√°tica pelas cia a√©reas. S√≥ fica de olho no seu extrato para ver se entrou mesmo seus pontos/milhas voados ap√≥s a viagem.

aviso com cart√Ķes de cr√©dito
Cart√Ķes de Cr√©dito podem acumular milhas.

A rede de parceiros √© outra fonte di√°ria de acumular pontos/milhas. Quando falo em redes quero dizer lojas virtuais, farm√°cias, lojas de departamentos, postos de gasolinas entre outros pontos que voc√™ pode descobrir atrav√©s do site do programa quais s√£o as lojas que entram no programa de fidelidade. Exemplo bom, √© a campanha que a LATAM PASS fez recentemente, que oferece 40% de pontos extras + 40% de pontos de volta pra quem for do clube Livelo, al√©m de pontos em dobro em lojas de departamento, vale a pena checar sempre as promo√ß√Ķes e se cadastrar.


3. Hospedagem

Em hotéis também é possível acumular pontos, quando reservados inclusive via link do site booking.com ou hoteis.com.


4. Clubes de Vantagens


Existem tamb√©m o clube de milhas, que s√£o cotas mensais de pontos que voc√™ adquire ao se associar no clube. N√£o √© de gra√ßa n√£o, voc√™ paga uma mensalidade e ganha X pontos mensais. N√£o vejo muitas vantagens nesses clubes, mas vale pegar mais informa√ß√Ķes no seu programa preferido.


Eu participo de vários programas de fidelidade, e o que mais uso é da LATAM PASS, talvez pelas facilidades do meu cartão de crédito. Tento acumular os pontos sempre apenas em um programa, assim facilita na hora que você precisa resgatar. Outra vantagem boa é que você continua acumulando quando resgata.


Importante saber que os programas de fidelidade se tornaram um baita neg√≥cio lucrativo no Brasil. O objetivo √© gerar benef√≠cios em troca de fidelidade. Um casamento que deu certo. √Č vantajoso para todas as partes, para o turista que quer viajar e tem poucos recursos e para o empres√°rio que mesmo em baixa temporada movimento a seu neg√≥cio. E vai por mim porque com esses programas ficar√° bem mais f√°cil viajar.

 

Gostou desse post? Foi √ļtil pra voc√™? Se ficou alguma d√ļvida, escreve que vou adorar te ajudar a viajar!

 

#travel #planejamentodeviagem #turismo #viagens #evaipormim #dicasdeviagens #dicasdeturismo #clauparra #milhas #voardemilhas #viajarquasedegraça

bottom of page