top of page

Resort perto de São Paulo: Clara Ibiúna Resort

Jan/2023


Toda viagem para um "resort” tem uma proposta diferente de viagem porque a essência e a ideia principal é viajar para relaxar, descansar, espairecer e principalmente e o melhor (na minha opinião): nada fazer!!!!

Piscina do Bloco Península - Clara Resort Ibiúna

O seu dia não será cheio de atividades se você não quiser que seja, mas nada te impede também de participar de algumas atividades ou dar um passeio se a região onde o hotel está instalado permitir e for atraente.


Uma caraterística comum aos hotéis de lazer classificados como “resorts” são as inúmeras atividades de lazer sendo terrestres e náuticas, o sistema de alimentação é completo incluindo bebidas nas refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

A intenção é justamente que tudo que o hospede precisar o hotel provém ou seja, com múltiplos e inúmeros serviços seja lá qual categoria for, por isso sempre serão de alto padrão ou como conhecemos: 5 estrelas. Diferente por exemplo dos estabelecimentos caracterizados como Pousada que podem oferecer o mínimo de serviços: apenas hospedagem sem café da manhã. Um pouco técnico eu sei, mas é legal saber...;)


Atenção: muitos hotéis de lazer dizem ser All Inclusive, mas para que isso seja legitimado é necessário que TODAS as bebidas e alimentações oferecidas estejam incluídas no valor da diária. No Brasil não se pratica muito esse regime, pelos altos custos de diárias, mas existem alguns espalhados por ai.


Além das características, o estilo de viagem para resort é um fator que varia de viajante para viajante: famílias com crianças tem prioridades diferentes do que de casais ou amigos solteiros. Mas existem resorts para todos os perfis de viajantes. Aqui vai um que estive recentemente que vale a pena a indicação e daí você avalia se é pra você.



Localizado em Ibiúna, a 72 km de São Paulo, Clara Ibiúna Resort é um lugar que

Eu e as pequenas brincando.

esbanja charme e belezas naturais. Com projeto arquitetônico original de Cláudio Bernardes, o hotel possui três quilômetros de margem com a represa de Itupararanga. O hotel se diferencia por seus serviços e atendimento exclusivos, aliados à estrutura de lazer completa e atividades para toda a família.

No Resort você vai encontrar a hospitalidade, lazer e recreação especializada que é sucesso no hotel, as crianças são "raptadas" no café da manhã e se deixar a equipe de recreação só devolve no final da tarde para o jantar. Sooooossego e sucesso para os pais que querem descanso, relax e drinks na piscina. Pra mim, uma volta no passado....kkkk. São muitas opções de lazer ao ar livre em contato com a natureza, quadras, hípica, esportes náuticos e terrestres como passeio de quadriciclos e arquearia. Tem o Parque de Aventuras com tiroleza, escalada, arvorismo, cama elástica gigante, tobogãs e o melhor:


L'Occitane disponíveis nos quartos.

todos os brinquedos tem estrutura para adultos, logo: viramos crianças. Para os que procuram relaxar, o SPA Clara Ibiúna by L’Occitane é o espaço ideal. Oferece massagens e tratamentos diversos feitos por profissionais treinados pela L’Occitane e com os produtos que consagraram a marca francesa em todo o mundo. Piscinas internas (aquecida) e externas complementam o relax.


Ficamos no novíssimo Bloco Península, que são as suítes equipadas com uma cama king-size e uma de solteiro e que possuem um design diferenciado com pé direito alto, iluminação natural, varanda para área externa e vista total para a represa.

Boas Vindas e paparicos.

O bacana é que todos os quartos possuem máquina de café dolce gusto, frigobar e filtro de água, portanto, levem suas garrafinhas que a hidratação é free! Os banheiros são completos e bem equipados com secador de cabelo Taiff (aleluia obrigado senhor), Shampoo, Condicionador, Sabonete Liquido e Loção Hidratante para o corpo, tudo à vontade by L'Occitane da linha Verveine (que eu amo) e banheira separada da ducha, para o seu deleite banho relaxante de espumas.


Quanto a alimentação, é um capítulo a parte. As diárias são com regime de alimentação completa incluindo bebidas (sem álcool) durante as refeições. Confesso que nos primeiros dias fique um pouco decepcionada com a repetição de itens, principalmente do lanche da tarde, mas logo ficou só na impressão. Almoço e jantar foram surpreendentes,

Buffet Almoço

mas o destaque fica para a área de sobremesas, que eu diria: desrespeitosas kkkkk. Se for fazendo dieta, es-que-ça ou nem vá. Sério! A gastronomia é de primeiríssima e de incrível experiência.

Um ponto baixo da viagem foi o acesso ao hotel. A estrada é muito precária e com chuva, piora mais ainda. O ponto alto, a equipe de recreação e funcionários extremamente atenciosos, gentis e solicitos. Daí considerado como um dos melhores hotéis do Brasil para famílias.

Sofisticação e elegância resumem o hotel, e estejam preparados para uma experiência incrível em termos de hospedagem.


Até o próximo conteúdo.


Para mais fotos dessa viagem, acesse o meu Instagram clicando abaixo. ;)


Bjo.


Clau Parra





 

Já me segue nas redes sociais para acompanhar e ver as dicas e as experiências em viagens?


 

* Minhas opiniões aqui no blog são sempre muito sinceras, mas considere que pessoas possuem opiniões diferentes e passam por experiências diferentes.



bottom of page