top of page

Celebration: a "cidade" do Walt Disney

Atualizado: 18 de fev.


Nesse conteúdo você vai encontrar:



Mesmo não sendo cidade e não sendo da Disney, é o bairro onde tudo parece cenário de filme e de "mentirinha". Charmosa, tranquila e cheia de coisinhas pra fazer, Celebration é um passeio mais calmo, e serve pra quebrar a rotina acelerada de montanhas-russas e parques aquáticos. Deve fazer parte do seu roteiro sim, vamos ver.

Clau Parra Celebration
Praça Central - Celebration Town Center

Celebration foi idealizada pelo pai do Mickey que era criar uma comunidade modelo. Pacata e perfeitinha, tudo ali parece ter uma razão de existir e a gente não vê uma folha fora do lugar.

Casa no Celebration

O bairro conta com casas muito bem cuidadas, ruas absolutamente limpas, o comércio local é controlado, muita natureza e muita organização. É uma comunidade de quase 9 mil habitantes e pra se ter ideia, se leva tão a sério a beleza do bairro que o proprietários das casas precisam seguir as regras do "condomínio", como: a grama deve estar sempre aparada, as cores das casas devem ser decididas em conjunto e de acordo, entre outra regrinhas pra manter o "padrão" de cidade modelo e claro, bemmmmmmm visitável turisticamente. Tenho minhas dúvidas sobre viver em um lugar assim...sei lá, rs.


Como chegar


Celebration, pertence à cidade de Kissimmee e fica a 15 minutos de carro do centro de

Clau Parra em Celebration
Market e Front Street

Orlando. Para maior conforto e autonomia recomendo conhecer a região de carro, pela principal rodovia local a I-4, mas consegue visitar de transporte público também com as linhas 441 e 56.


O que fazer


Contemplar as casas de Celebration é uma das principais atrações, mas dá pra fazer muito mais. Veja só:


Ao redor do lago da comunidade, o Lake Rianhard ficam as Market Street e a Front Street que são as principais vias da região e repletas de atividades.


Um passeio bem agradável é caminhar perla orla do lago, cercado por áreas gramadas com banquinhos e árvores perfeitamente podados que te oferece uma sombrinha a qualquer hora do dia. Ou, você ainda pode alugar bicicletas no Celebration Bike Rental e fazer um passeio incrível pelas ruas residenciais, praças, bosques e ver de pertinho e sentir a atmosfera mágica do bairro.


Os principais restaurantes e docerias, também ficam pertinho do lago além de lojinhas bem lindas e fofas. E juro, as vitrines parecem tudo cenografia, mas é tudo de verdade.


Eu até poderia colocar uma lista de restaurantes e lojas, que nem são muitos assim, mas vamos concentrar nas minhas experiências que serão fiéis no sentido de recomendar.


Hambúrguer nada Tradicional


O escolhido (confesso que foi difícil diante de tantos ambientes fofos e delícia) foi o Downtown Diner Celebration, todo ambientado nos anos 60 e 70. Fica bem na esquina da Market Street com a Front Street. E para experiementar decidi pelo wrap com fritas e uma bela coca-cola geladíssima. Típico! rs

Atendimento nota 10, e o "too much" ficou para a localização e o preço.

Wrap de hamburger
Cheeseburguer Wrap com crinkle cut fries - $10

Adoçando a vida no Kilwin's


O Kilwin's é uma tradicional sorveteria & doceira nos EUA, com mais de 100 lojas espalhadas pelo país. Conhecida como a melhor doceira ou confeitaria da cidade, ele provavelmente responderá "Kilwin's".

A doceira além linda e fofa, serve chocolates artesanais, caramelos caseiros, confeitos variados, maças decoradas e tudo muito charmoso para mimar amigos e familiares na volta pra casa.

Mas o protagonista sem dúvida é o sorvete, que são dezenas de sabores servidos em porções saborosas por um preço justo. Confere nas fotos...e pode babar.



Curiosidades de Celebration


A cidade modelo é tão modelo, que grandes personalidades do mundo inteiro acabaram atraídas pelo lugar, inclusive brasileiros como o dono do baú Sr. Silvio Santos, o Ratinho, Galvão Bueno, Juliana Paes, Larissa Manoela, Luciano Camargo, entre outras estrelas brasileiras...(eu bem queria).

Silvio Santos
O dono do baú não estava em casa ;) - Casa do Silvio Santos - dizem que é rs

Veja, é possível conjugar a visita no Celebration com outro bairro ou região. Tudo em Orlando é longe e é perto...rs....isso porque as rodovias são excelentes e muito bem sinalizadas. Mas a dica principal é que Celebration não é um local para quem visita Orlando pela primeira vez, principalmente em um roteiro curto de 7 dias. Eu recomendo pra quem já se esgotou nos parques e atrações principais na centralidade de Orlando, a menos que seja uma viagem mais longa, acima de 20 dias. E como não tem muito o que fazer, se programe para uma refeição, ou almoço ou jantar.


E pra finalizar esse conteúdo fofo, pra quem é professor nessa vida, eu sempre digo: ELES estão em todos os lugares...rsrsrs e por isso meu agradecimento especial por me conduzir a esse passeio incrível pelo Celebration vai para minha ex aluna e amiga Lúcia e seu marido Bruno que tive a oportunidade de encontrar lá na terra da magia, depois de tantos anos e que tem um canal incrível de viagens e turismo, segue lá: @sonhosemroteiros.


Como é bom encontrar nossos alunos com sucesso em suas carreiras, isso me deixa realmente feliz.

Clau Parra e amigos
Bruno, eu e Lucia no Downtown Diner Celebration

Espero que aproveite a sua viagem a Orlando e que de alguma forma esse conteúdo te ajude no seu planejamento e roteiro.


Um abraço e até a próxima. (¬‿¬)


Clau Parra



Clau Parra


Olá! Eu sou Claudia. Mãe da Rafa, turismóloga, marqueteira e curiosa por novas experiências, viagens e fotografia. São 4 continentes, muitas viagens, fotos e bagagem. E Vai Por mim porque aqui tem muita viagem e historia pra contar. E contando...




 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travel em tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 

Quer ver quanto custa pra viajar pra ORLANDO?

Com aéreo e hospedagem?

MINNIONS ORLANDO

2件のコメント


Sonhos em Roteiros
Sonhos em Roteiros
2022年7月08日

Cidade perfeita, amamos passar um dia por lá! Muito legal pra conhecer uma cidade que eles realmente vivem e a tranquilidade do dia a dia americano. Obrigada pela companhia querida!😊

いいね!
Clau Parra
Clau Parra
2023年1月18日
返信先

Que lindos ! Obrigada ☺️ ao casalzão mais legal da América ! 😘🧡

いいね!
bottom of page