top of page

Guarulhos: os tradicionais e charmosos restaurantes da cidade.

Atualizado: 18 de fev.

Há quem pense que em Guarulhos, a cidade sede de um dos maiores hub´s da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, "não tem nada pra fazer". Pois como moradora à décadas, sempre ouvi e ouço por ai, em sala de aula, nas ruas, amigos, conhecidos, enfim....se fosse a alguns bons anos atrás até poderia concordar, mas hoje a cidade dispõe de VARIADAS e EXCELENTES opções em Gastronomia e Entretenimento.


E aqui apresento uma parte dessa jornada de experiências na cidade.


Clau Parra em Guarulhos
Ponte Estaiada - Entrada de Guarulhos

A intenção é fazer além de apenas uma apresentação dos ambientes tradicionais, mas quero explorar também o diferente e o fora do comum, consequentemente, apresentar ambientes com variados preços.




Sou atuante no turismo na cidade a mais de 25 anos, e não haviam muitas opções de restaurantes e ambientes de entretenimento, no máximo o memorável "Recanto Amigo", ou ainda o tradicional e fantástico "Guaru Center" e a italiana "Cantina Giovanni". Não lembro de outros, se lembrar comenta aqui pra gente.


Pra quem estiver à fim de comer bem e com charme sem precisar atravessar a Dutra para chegar na capital, aqui vão algumas opções bacanas que a cidade pode oferecer, eu testei e aprovei demais (por enquanto sim rs). A primeira opção, não podia ser diferente.


Considerado um dos maiores restaurante do Brasil, com especialidade em frutos do mar, o Coco Bambu possui um amplo e variado cardápio, com comidas e bebidas diferenciadas. Os pratos são bem servidos e toda essa excelência é apresentada a preços bem acessíveis. Melhor ainda quando o próprio restaurante oferece CUPOM de desconto pra quem baixar o app.


Fizemos uma escolha e fomos deliciosamente feliz. A pedida de um arroz cremoso com manjericão e camarões - muitos camarões, (goxxxto nada) coberto com batatas palha e que leva o nome de CAMARÃO MEDITERRÂNEO. Como era uma segunda-feira (porque a gente é chique também né), fui de água pra equilibrar o alto valor calórico rs. De entrada pedimos uma SALADA VERÃO, é bem simples, mas muuuuitíssimo bem servida.


camarões
Prato: Camarões Mediterrâneo

O lugar é muito agradável. Chegamos cedo, por volta das 12hs, no entanto quando saímos todas as mesas estavam praticamente ocupadas. Surpreendente para uma segunda-feira né minha gente...mas para uma conversa negócios, fica mais que apropriado.


Ah....como lutar? Claro que fui vencida por um lindo pudim de leite condensado de comer rezando! Excelente a pedida.

Pudim
Pudim de Leite Moça e Caramelo

Outra dica pra quem pretende visitar o restaurante: experimente a pimenta exclusiva da casa, pra quem curte, super dica!



O clássico "japonês" da cidade. Com mais de 9 anos de funcionamento, o Bimi se torna um dos mais conhecidos restaurantes da cidade no quesito "Comida Oriental". E essa fama toda se dá pelo farto sistema de rodízio que a cada visita que faço surpreende com suas novas entradinhas, como o Ceviche de Camarões e Salmão.


ceviche
Entradinha de Ceviche

Depois disso, é mais alegria ainda...rs. São 16 pratos quentes, 14 pratos frios e 2 sobremesas para se deliciar no tempo que você desejar.


Meus preferidos e que recomendo são: carpaccio de salmão - camarão empanado - temaki de salmão, sushis e camarão empanado. Já falei camarão empanado? kkkk bom demais genteeee. É crocante!


O Bimi preza pela qualidade dos produtos e principalmente os frutos do mar e peixes. Sempre frescos.






Não é propaganda não, é merecimento.

camarões
O melhor - camarões empanados

Já estive em outros "japonês" da cidade, são bons também, mas por enquanto o Bimi Sushi é um dos preferidos. Comida, serviço e principalmente preço.


Preço médio do Rodízio (almoço/jantar) - $110 reais. Crianças entre 8 e 10 anos pagam metade.


O ponto fraco do restaurante é pra quem não tem pressa de sentar a mesa. Geralmente com filas de 40 minutos à 1h20 de espera e não existe possibilidade de pré reserva.


Então, se quiser chegar e sentar, se programe para estar à porta bem cedo, e ainda sim com fila antes de abrir...rs....porque é bom né minha gente!!! ;)




Uma tradicional cantina Italiana da cidade, que prepara massas frescas a mais de 36 anos. Tudo supervisionado e gerenciado por toda família de italianos natos. Frequento a mais de 20 anos esse restaurante que não só mantém a tradição da cultura italiana como o atendimento - o mesmo garçom desde então, sempre com aquela simpatia e alegria em atender e servir.

Cantina D'Elia
Ambiente interno - fonte- google.

Em minha última visita, percebi boas mudanças, na decoração e toda estrutura da casa. Espaços reservados para pequenas famílias, novos ornamentos espalhados pelo ambientes, todos da tradição desde o inicio das atividades da casa. Eu diria de muito bom gosto e muito apropriado, a casa precisava de uma revitalização assim....novos quadros na paredes, fotografias da família D'Elia, e a novidade: Espaço Kids e Espaço Petfriendly.;) Agora que eu tenho uma 4 patas passei a me preocupar com essa questão. Afinal, nossa Zoe tem aversão a solidão.


Vamos ao que interessa? Ao conhecer a cantina, se quiser uma dica, peça por uma bela massa ou o parmiggiana, mas o que mais me atrai, sem duvida é o filét a milanesa,

talharim
Talharim Aioli

acompanhado do maravilhoso inhoque ao sugo ou aquele talharim aioli. Sennnnnnsacional. Os preços são muito convidativos, com um ticket médio em torno de R$ 80,00 a R$ 100,00 por pessoa. Claro, vai depender das suas escolhas.


Mignon
Filét Mignon Milanesa

Ah, tem boas opções de sobremesas também, o sorvete premium é o melhor rs.


PIZZARIA MÃO NA RODA


Dia desses nos convidaram para conhecer a Pizzaria Mão na Roda, no bairro da Ponte Grande. Conhece? E olha, me surpreendeu. A pedida foi a pizza de calabresa, cortada muito fininha, cebola e massa assadinha no ponto. Muito, mas muito boa !!!! Todas são, mas essa é especialmente boa.


Clau Parra na pizzaria mão na roda
Fatia da pizza de calabresa

Sabe aquelas mesas redondas grandes de 10 lugares, que nos faz interagir com todos na refeição? Adoooro e tem espaço kids e um buffet de antepastos pra beliscar antes do prato principal. Um cardápio bem lindo de sobremesas também...rs


Média de preços das pizzas é de qualquer delivery e pode apostar, o lugar é bem agradável e ambiente familiar.


Completamente fora de rota e do comum, um lugar afastado do centro, com manobrista e estacionamento gratuito!!!

E vai por mim é super legal !!!


Para acessar o site da pizzaria e reservar mesas clica aqui: Pizzaria Mão na Roda.


Ahhhh Santa Izildinha!


E sainnnnnnnnnnnnnnnndo da Pizzaria você pode dar uma paradinha rápida (quase obrigatória) na Padaria Santa Izildinha. Uma tradicional padaria com o meeeeeelhoooooooor "pudinzinho" de leite moça.


Um conto rápido: uma vez, uma amiga amada que mora na Austrália, em visita pelo Brasil, chegou em casa com um belo pudim de leite moça, dizendo que precisava matar aquela vontade. Pois bem, depois de experimentar, realmente, me fez repensar os pudins dos Hotéis Transamérica ...rs.
Clau Parra em Guarulhos
Pudim Padaria Santa Izildinha

Macio, lisinho e muito cremoso. Não é pra quem gosta de furinhos, e vai por mim, porque é puro creme. Sensacional!!!


Cada um custa $ 6,00 reais e já vem embaladinho, só levar pra casa e se deliciar.


Quer ir lá buscar um desses? Entra aqui na página da padaria: Padaria Santa Izildinha pra ver a localização.




Em um ambiente familiar e entre amigos, o Amaré é o típico "ponto de encontro" para muitos na Vila Socoracabana. As mesas e cadeiras em um deck "na rua tranquila" proporcionam aquela sensação de liberdade que o verão e o fim de tarde oferece, e tem o ambiente interno para os mais reservados.


As esfiras na minha opinião, são autênticas - as fechadas - e as melhores da cidade, mas o protagonista da casa sem dúvida nenhuma é o Kibe montado em Torre, uma combinação de kibe, tabule, coalhada e crispis de cebola. "Pá cabá!" Pode pedir !


O combo - trio: tabule, babaganuch e hommus podem ser apreciados no local ou levados pra casa em embalagem específica, assim como os doces árabes.


Kibe da Amare
Torre de Kibe



Pra quem curte uma comida árabe de qualidade, o Amaré pode ser uma boa pedida. Para saber mais sobre onde fica e o horário de funcionamento e cardápio, clica aqui. E se disser que viu aqui no blog, ganha uma surpresinha.



Gostou? Então salva esse post para as atualizações das próximas experiências em Guarulhos. Assim que for encontrando mais alguns por ai, eu posto aqui. Então salva nos FAVORITOS ⭐ essa página, pra não perder nenhuma atualização.


Tem alguma indicação? Comenta aqui pra gente conhecer. ;)


Até a próxima!


Bjo

Clau Parra


Clau Parra


Olá! Eu sou Claudia. Mãe da Rafa, turismóloga, marqueteira e curiosa por novas experiências, viagens e fotografia. São 4 continentes, muitas viagens, fotos e bagagem. E Vai Por mim porque aqui tem muita viagem e história pra contar. E contando...




 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travel em tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 


Vale ressaltar que as opiniões e análise aqui descritas são baseadas em experiências particulares e que os custos de todas as viagens, passeios e restaurantes, são arcadas por economias pessoais. Não existe post patrocinado. Alguns conteúdos contém links que são inseridos espontaneamente e outros que direcionam para programas de filiados (criteriosamente escolhido pela qualidade), e que se você optar por comprar pelo link, você está ajudando a manter esse blog e sem publicidade.

Isso é transparência e respeito pelo leitor.

bottom of page