top of page

Erros que você já cometeu na sua viagem: certeza!


Saiba como fazer para evitar pequenos erros que podem transformar uma viagem divertida e relaxante numa baita dor de cabeça.


Como tudo na vida, viajar é um aprendizado e sempre digo, um mergulho profundo de conhecimento. Quanto mais a gente viaja, mais a gente aprende e conhece, e as chances de cometer menos erros nas viagens seguintes.


Pare e pense nas primeiras viagens que você fez. Quanta coisa você faria diferente hoje?


caminha errado

Se der nervoso provavelmente já fez besteira… pensa tanto tempo perdido, dinheiro mal gasto, coisas desnecessárias. Mas, como disse, todos os erros que cometemos servem de aprendizado. Modéstia à parte, me considero uma boa viajante e não é só por conta da minha profissão não, até porque aprendemos o turismo e não a viajar....rs


Existem vários erros comuns que as pessoas podem cometer durante suas viagens. Aqui estão alguns exemplos:


1. Não planejar com antecedência: Deixar tudo para a última hora pode resultar em falta de acomodação, preços altos e falta de ingressos em atrações turísticas. Quem planeja: Viaja.


2. Não verificar requisitos de visto e documentos: Eu sempre me pergunto: quem deixa pra descobrir que o visto está vencido no ato do check in é o que? Gente! Pelo amor. Nem sei o que dizer...mas já ouvi conhecidos dizer que não embarcou por isso. Affff.

Certifique-se de ter todos os documentos necessários, como passaporte e vistos, antes de viajar.


3. Não tomar precauções de segurança: Ignorar as precauções de segurança, como não trancar a bagagem, usar carteira em locais lotados, pode resultar em perda ou dependendo furto. Eu sempre uso a fita Hellerman ou o mais conhecido "esgoela gato" pra lacrar a mala antes de chegar no aeroporto. Eu gosto também das capas protetoras de malas que ajudam a evitar o famoso golpe "cesárea" e ainda dá uma diferenciada na esteira. Uso da EASYBAG CAPAS. Fala que viu aqui que tem desconto.

Dica: só faça isso se tiver certeza que sua mala está no peso da franquia adequado para despacho conforme a sua passagem aérea.


MALA EVAIPORMIM


4. Encher demais a mala: As pessoas empanturram a mala de coisas e esquece que está apenas "indo" e que precisa "voltar" com a mesma mala. E os cacarecos que comprou no decorrer da viagem? Vai onde? Fora os limites de peso em voos.


5. Não informar seu banco sobre a viagem: Se você planeja usar seu cartão de crédito em um destino internacional, é importante informar seu banco com antecedência para evitar que seu cartão seja bloqueado por atividade suspeita. Hoje eles enviam uma msg para conferir o gasto, mas não custa avisar no própria app do banco. Vamos evitar qualquer situação constrangedora né?


6. Não reservar tempo suficiente entre voos - conexão: Voos podem atrasar, e se você não deixar tempo suficiente entre conexões, pode perder seu próximo voo ou pagar o mico daqueles quer saem gritando no meio do corredor pedindo pra cia aérea esperar.


7. Ignorar as restrições de bagagem: Cada companhia aérea tem suas próprias regras de bagagem. Ignorar essas restrições pode resultar em taxas adicionais ou perda de pertences.


8. Não se adaptar ao fuso horário: Ignorar o jet lag pode prejudicar sua experiência de viagem. E prejudica! Na travessia que fiz para a Europa o jet lag me atrapalhou demais e por alguns dias. Tente ajustar seu ritmo de sono antes da viagem e siga o horário local assim que chegar ao destino.


9. Depender excessivamente de guias turísticos: Embora guias turísticos sejam valiosos e importante, depender exclusivamente deles pode limitar sua experiência. Tente explorar por conta própria também.


10. Não conferir o plano de celular: Os novos telefone possuem chip virtual, com isso, estamos atrelados ao nosso pacote de dados da operadora. Se informe se tem direito a alguma franquia ou adquira de acordo com as suas necessidades. Nada pior que pisar em outro país e ficar vendida pra sinal de wi fi pra pedir um Uber por exemplo.


11. Não comprar um seguro de viagem: Ignorar o seguro de viagem pode ser um grande erro. Acidentes e problemas de saúde podem acontecer, e um seguro ajudar a cobrir despesas médicas e outros imprevistos. Conheço casos sérios de pessoas que tiveram problema de saúde fora do país, sem seguro, e uma conta: impagável. Dica: nunca viaje sem um seguro viagem.



Lembre-se de que cada viagem é única, e os erros podem variar dependendo do destino e das circunstâncias. É sempre útil fazer uma pesquisa detalhada e se preparar e planejar direitinho antes de viajar.


Que esse conteúdo faça suas viagens serem só sucesso.


Curtiu? Então compartilha nas suas redes sociais.


Nos vemos no próximo conteúdo.


Beijo. (¬‿¬)

Clau Parra


Clau Parra


Olá! Eu sou Claudia. Mãe da Rafa, turismóloga, marqueteira e curiosa por novas experiências, viagens e fotografia. São 4 continentes, muitas viagens, fotos e bagagem. E Vai Por mim porque aqui tem muita viagem e história pra contar. E contando...



 

Já me segue no INSTAGRAM ? Clica para acompanhar as dicas e experiências das minhas viagens @clau_parra_travel em tempo real e muitas novidades de viagem, turismo e gastronomia.

 


bottom of page