top of page

A TIROLESA de 2 KM - Pura Adrenalina.

Atualizado: 11 de fev. de 2022


A cidade é pequena, mas com um atrativo gigante. Localizada na Serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.100 metros do nível do mar, quase 110 km da Capital de São Paulo e 80km do município de Guarulhos, fica a pitoresca, turística e hospitaleira Pedra Bela.


Clau Parra com ingressos da Mega Tirolesa
De posse dos ingressos, só restava a coragem kkkk

O maior atrativo sem dúvida é o equipamento de aventura MEGA TIROLESA, e durante a espera  (porque tem e muitas vezes é longa) existem atividades e outras atrações que podem visitadas. A cidade tem boas opções de passeios, atividades e gastronomia.


Clau Parra pulando de Tirolesa
Eu em momento de relax depois da primeira emoção rs

Chegando na cidade você verá o Portal e é lá que fica o quiosque da compra dos ingressos para a Tirolesa que tem a extensão de quase 2 km. A aventura custa $70 reais por pessoa, incluso todo equipamento de segurança e o traslado até o ponto de partida que fica no Alto da Pedra do Santuário, um atrativo turístico cultural de grande expressão religiosa com um mirante maaaaraaaviiilhoso. Vale a visita. Querem fotos perfeitas e lindas, lá do alto você terá!


A duração do percurso da Tirolesa é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos, mas vai depender do seu peso e pode atingir até 100 km/h!!!. Garanto que é PURA EMOÇÃO E ADRENALINA!!! Você se sente voando sobre a Mata Atlântica....e te conto que é tão longo, que depois do frio na barriga da queda, você até consegue curtir o "passeio" e observar a paisagem. Show demais!


Da dir. p; esq.: vista do alto da pedra e dos cabos; Rafa e Ricardo no salto; e eu no ponto de partida.


A atração também é recomendada para crianças, sendo possível fazer o salto duplo, que foi como fizemos com a Rafa - 5 anos que simplesmente pirou no salto. Corajosa a pequena!


Você também pode alugar uma GoPro com pau de selfie para filmar todo o trajeto, na ocasião pagamos algo em torno de $25 reais por câmera. Depois eles enviam por e-mail ou celular as imagens e o filme da GoPro, que são capturas por um fotógrafo.



Clau Parra na Mega Tirolesa
Salto feito em Dezembro de 2021 - Chuva, frio e mais emoção.

E vai por mim que é pura emoção e vale muito o passeio. Quer mais dicas do que fazer, onde se hospedar e onde comer em Pedra Bela? Só clicar aqui.


Importante: Existem alguns fatores para que a aventura realmente aconteça, como o tempo e vento estarem favoráveis. Então antes de sair de casa, confira a previsão para aquela região e se joga! Bom passeio.


Até a próxima!!!

Curte , comente, compartilhe...


Beijo.


Clau Parra

 

Quer indicação de restaurante em Pedra Bela?

Uma boa opção é o VIA 294, se gosta de carne, opte pela picanha argentina que é maravilhosa e para acompanhar escolha entre as diferentes opções das cervejas artesanais Mountain Brew.

 
bottom of page